Wednesday, August 29, 2012
Carapuças Pontiagudas
De acordo com a wikipédia:
Carapuça é uma espécie de barrete ou capuz de forma cônica e remonta ao período da Inquisição, em que os condenados eram obrigados a vestir trajes ridículos ao comparecer aos julgamentos. Além de usar uma túnica com o formato de um poncho, eles precisavam colocar sobre a cabeça um CHAPÉU LONGO E PONTIAGUDO, conhecido como carapuça. Daí a expressão "vestir a carapuça" ter se incorporado ao português escrito e falado com o sentido de "assumir a culpa".
Pessoas que vestem a carapuça publicamente e se sentem ofendidas são sempre as mais ridículas e dignas de pena. Além de passar vergonha, ainda tem que ser notória...
Dizem por aí tb assim: "uma vez corno, sempre corno".
Ninguém muda o passado de um cornudo... Pode-se até emagrecer, ficar mais apresentável, mas o currículo e o registro dos chifres bem colocados ficará na mente do povo.
Enfim, carapuças servem certinho nas cabeças certas, e, como são "chapéus longos e pontiagudos" acomodam bem um par de chifres.
OBS: Nova fase dos posts agora, pq considero ENCERRADO o assunto "franqueiros obesos".
Por motivos processuais, cidadãos brasileiros ficam impedidos de postar conteúdo que pode ser usado como prova em juízo.
veritas semper vincit